segunda-feira, 16 de abril de 2012

Cidadania e Violência, Conclusão.

Podemos considerar a violência em uma ocasião na qual uma das pessoas são obrigadas a cometer algo que não querem, é um exemplo quando: Uma criança vai brincar na rua ou na casa do colega, então o o próprio amigo manda, ou força a ele a cometer uma briga, gerando futuros assaltos ou furtos, capaz até de entrar no mundo das drogas.

Quando falamos em violência pensamos em várias delas, em vários locais diferentes, como Escola, casa, em ruas.
Atualmente é necessário cuidados em ruas (local mais perigoso) onde assaltos são ocorridos, sequestros e entre outros.

Jady Cadore 9º A, Equipe Cidadania e Violência

1 comentários:

Cidadania o que é ?
bom eu acho q cidadania é um direto de todos nos .
membro de um Estado, se acha nos direitos que lhe permitem participar da vida política.
A cidadania é, portanto, o conjunto dos direitos políticos de que um individuo lhe permite interver na realização dos direito públicos & politicos.
Violência o que é ?
Bom eu acho q todos nos deveriamos respeita e não ter violência , hoje em dia , mais a violencia esta demais tanto como em casa domesticas, nas escolas , nas ruas, nos ônibus & muito mais ..
Portanto eu acho q deveria respeitar os direitos de cidadão em relação a violencia.

Postar um comentário