sábado, 3 de março de 2012

Educação

Educação engloba ensinar e aprender. É um fenômeno visto em qualquer sociedade, responsável pela sua manutenção e perpetuação a partir da passagem, às gerações que se seguem, dos meios culturais necessários à convivência de um membro na sua sociedade. Nos mais variados espaços de convívio social ela está presente. Nesse sentido, educação coincide com os conceitos de socialização e endoculturação. A prática educativa formal - observada em instituições específicas - se dá de forma intencional e com objetivos determinados, como no caso das escolas.

4 comentários:

A educação é a base te tudo na vida, sem educação nao temos chão
mesmo estando na adolecencia é importante que nós mesmo com tanta dificuldade aprenda nem que seja um pouco para que no futuro podemos da a mesma oportunidade a nossos filhos do mesmo geito que nossos pais deram agente.

A educação no Brasil, é extremamente crítica ,o governo não investe e poucos da população tem condições de pagar por um ensino privado como o caso das escolas particulares, acho que o governo deveria investir em educação pois diminuiria a criminalidade.. se os jovens estudassem para adquirirem suas profissões.

A educação no Brasil é bastante précaria, pois com o dinheiro público, o governo não investe na educação, esse é um dos fatores da precariedade do ensino público brasileiro, pessoas que não tem condições de pagar um colégio particular, deixam os seus filhos em colégios públicos, para que ele não vá para o caminho das drogas, criminalidade. A educação é um direito de todos. No Brasil o índice de analfabetos ainda é bastante preocupante, mais existem adultos, idosos que voltaram para as escolas, para aprender a ler e escrever.

A educação no nosso país não é muito boa , pois esta passando por muitas dificuldades ao decorrer dos anos , o governo não investindo na educação e os alunos desenterassados . A educação é a base da vida , pois sem ela quase não temos futuro , ela é um direito e todos e queremos que nosso país trabalhe para obtermos boa educação e um futuro melhor .

Postar um comentário